O pastor Washington Dias, líder da Igreja Batista da Lagoinha em Marília (SP), anunciou em vídeo publicado ao lado da esposa e da filha que está deixando o ministério após pouco mais de seis anos de atuação.
“Realmente, nós nos desligamos do Ministério da Igreja Batista Lagoinha, o ministério que servimos por pouco mais de seis anos”, afirmou no comunicado, citando a gratidão ao pastor Márcio Valadão e ao pastor André Valadão, líderes da denominação.
Ao explicar a decisão, Washington mencionou que o afastamento não foi planejado, mas resultado de “desconfortos” acumulados ao longo de um ano e dois meses, intensificados em um episódio recente. “Na sexta-feira nós tivemos aí um desconforto maior ainda. Isso potencializou esse desejo. Nós não estávamos orando para sair da Lagoinha (…) Mas esse desconforto nos levou a essa decisão”, relatou.
Segundo ele, a decisão foi comunicada primeiro aos líderes no sábado e, em seguida, à igreja no domingo. O pastor destacou que não há um plano definido para o futuro: “Nós não estamos debaixo de uma estratégia, de uma massa de manobra, de um plano. Em alguns aspectos estamos sim perdidos (…) A única coisa que nós temos é uma palavra de Deus.”
Washington disse ainda que centenas de pessoas o procuraram após o anúncio, muitas delas “aparentemente desesperadas”. Ele informou que se reunirá com esse grupo apenas para orar e acolher.
Em tom emocionado, pediu perdão à comunidade e pediu oração pela família: “O primeiro a ser afetado é a nossa casa, a nossa família (…) Nós nos desligamos com muito amor, carinho e gratidão. Nós nos frustramos, mas não estamos frustrados.”
O pastor encerrou a mensagem citando passagens bíblicas e reafirmando confiança na condução divina: “Nós estamos cheios de dúvidas, mas com muita convicção. Estamos cheios de medo, mas com muita coragem. Sem planos, mas não sem uma palavra.”