Marcelo Paz se despediu do Fortaleza por meio de uma carta aberta divulgada neste sábado (27). O dirigente assumirá a função de executivo de futebol do Corinthians, conforme anunciou o clube paulista também neste sábado. No texto, Paz confirma oficialmente sua saída do clube cearense e faz um balanço do período em que esteve à frente da instituição, exaltando as conquistas alcançadas.
Presidente do Fortaleza entre 2017 e 2023 e primeiro CEO da SAF do clube, Marcelo Paz foi um dos principais responsáveis pela transformação do Tricolor do Pici nos últimos anos. Sob sua gestão, a equipe saiu da Série C do Campeonato Brasileiro, alcançou a elite do futebol nacional, disputou a Copa Libertadores e chegou à final da Copa Sul-Americana em 2023.
“O Fortaleza foi o maior desafio da minha vida profissional. Juntos, transformamos um clube, elevamos seu patamar esportivo, institucional e financeiro, e colocamos o nosso tricolor no lugar de protagonismo que sua história e sua torcida sempre mereceram”, escreveu Paz na carta de despedida.
O dirigente também agradeceu a todos que fizeram parte da trajetória. “Obrigado a cada funcionário, atleta, conselheiro, dirigente, parceiro comercial, torcedor e voluntário. Obrigado à minha família, que suportou ausências, tensões e renúncias para que eu pudesse servir ao clube. Onde eu estiver, Fortaleza será meu eterno amor”, concluiu.
O Corinthians já havia demonstrado interesse em Marcelo Paz anteriormente. Em 2024, o clube paulista chegou a consultá-lo para assumir o cargo de CEO na gestão do presidente Augusto Melo, mas, à época, o dirigente optou por recusar o convite.
