Corinthians bate o Flamengo e torcida dá notas altas aos campeões da Supercopa
O Corinthians se consagrou bicampeão da Supercopa do Brasil neste domingo (1º), ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A conquista do título nacional e a boa atuação da equipe renderam avaliações elevadas nas Notas da Torcida, quadro realizado pelo portal Meu Timão.
O craque da partida foi o zagueiro Gabriel Paulista, autor do gol que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Herói da decisão, o camisa 3 recebeu média 9,4, a maior entre todos os jogadores do Timão.
Outros atletas também ultrapassaram a marca dos nove pontos. O meia Breno Bidon teve média 9,3, seguido pelo zagueiro Gustavo Henrique (9,2) e pelo atacante Yuri Alberto (9,1), que fechou o placar com um golaço de cobertura no último lance da partida.
O técnico Dorival Júnior também foi bastante elogiado pela Fiel, alcançando nota média 9,1. As menores avaliações entre os jogadores ficaram com o volante Charles (7,4), que entrou no segundo tempo, e com o atacante Memphis Depay (7,6), que desperdiçou uma grande chance na reta final da primeira etapa.
A principal crítica da torcida foi direcionada ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, que recebeu nota média 3,5. Apesar da expulsão de Carrascal no retorno do intervalo, o juiz marcou 37 faltas, sendo 25 contra o Corinthians, o que gerou reclamações dos torcedores.
Com o título da Supercopa garantido, o Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (6), às 20h30, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Capivariano, pela sexta rodada do Estadual.
