O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou, em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a homenagem que uma escola de samba fará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Carnaval deste ano.
Ao ser questionado se compareceria à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, Flávio respondeu com provocação: afirmou que só iria ao desfile “se o filho do Lula devolver o dinheiro dos aposentados do INSS”.
Apesar da declaração, o senador disse que deve passar o Carnaval no Rio, mas de forma reservada, ao lado da família.
Lula acompanhará desfile de camarote
Já Lula tem presença confirmada no domingo de Carnaval (15/2), quando assistirá ao desfile da Acadêmicos de Niterói, que levará para a avenida um enredo em sua homenagem. O presidente não desfilará, acompanhando a apresentação de um camarote da Prefeitura do Rio, espaço disponibilizado pelo prefeito Eduardo Paes.
Relembre o caso envolvendo o filho de Lula
A declaração de Flávio reacende discussões sobre o nome de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha. Em dezembro de 2022, o presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana, defendeu sua convocação para prestar esclarecimentos sobre um suposto lobby em favor do empresário Antônio Camilo Antunes, apelidado de “Careca do INSS”.
Na ocasião, o pedido de convocação foi rejeitado por falta de provas concretas, e a comissão optou por aprofundar as investigações antes de qualquer nova medida.
Em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do portal “Metrópoles”, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou a homenagem que uma escola de samba fará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Carnaval deste ano. Flávio Bolsonaro provoca Lula ao levantar polêmica sobre filho do presidente Ao ser questionado sobre uma possível ida à Marquês de Sapucaí, Flávio provocou: “Só vou para o desfile se o filho do Lula devolver o dinheiro dos aposentados do INSS.“, disparou logo a princípio.
Na sequência, o filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou que deve passar o feriado do Carnaval no Rio de Janeiro. “Vou ficar com a família no Rio, mas sem agitação.“, revelou por fim. Presidente acompanhará desfile direto de camarote disponibilizado por Eduardo Paes Enquanto isso, Lula já tem presença confirmada na Sapucaí. O presidente assistirá, no domingo de Carnaval (15/2), ao desfile da Acadêmicos de Niterói. Em suma, a escola levará para a avenida um enredo em homenagem ao petista.
O líder do Executivo, no entanto, não participará do desfile. Desse modo, o veterano só irá acompanhar a apresentação a partir do camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro, espaço disponibilizado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). Relembre: Pedido de convocação do filho de Lula foi rejeitado por falta de provas O episódio também reacende uma discussão antiga envolvendo o nome do filho de Lula. Em dezembro de 2022, o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), defendeu a oitiva de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha.
Na época, a comissão queria esclarecer o relato de uma testemunha sobre um suposto lobby em favor do empresário Antônio Camilo Antunes, apelidado de ‘Careca do INSS’. Apesar disso, o pedido de convocação acabou rejeitado. Sem provas concretas que sustentassem a acusação naquele momento, a CPMI optou por seguir com novas apurações antes de avançar no caso.
