Player
 

 

No ar: ...

...

NOTICIAS DE TRÊS LAGOAS E REGIÃO DO BOLSÃO E MS.

Publicada em: 22/06/2026 06:13 -

NOTICIA 01:

TRÊS LAGOAS -MS.

Corpo é localizado enterrado em área de mata na região da Estrada do Porto de Areia, em Três Lagoas

 

Corpo encontrado enterrado em mata de Três Lagoas é identificado como jovem de 21 anos

O corpo encontrado enterrado em uma área de mata às margens da Estrada do Porto de Areia, em Três Lagoas, na tarde deste domingo (21), foi identificado como sendo de Ryan Veiga, de 21 anos.

A confirmação ocorreu após a remoção do cadáver para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde familiares realizaram o reconhecimento oficial da vítima.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica. Segundo informações apuradas, as autoridades receberam uma denúncia sobre a possível existência de um corpo na região. Durante as diligências, os agentes realizaram escavações no local indicado e localizaram a vítima enterrada a cerca de 1,20 metro de profundidade.

Após a descoberta, peritos da Polícia Científica realizaram os levantamentos técnicos necessários para auxiliar nas investigações. Informações preliminares indicam que Ryan pode ter sido morto após sofrer agressões na região da cabeça, possivelmente provocadas por um objeto contundente. A causa da morte, no entanto, será confirmada apenas após a conclusão dos exames periciais.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria, a motivação e as circunstâncias do crime.

Ryan Veiga era irmão de Richard Veigas de Oliveira, de 19 anos, vítima de homicídio em junho de 2023. Na ocasião, Richard foi baleado na nuca durante uma discussão relacionada a uma brincadeira com pipas no loteamento Orestes Prata Tibery (O.T.), em Três Lagoas. Ele permaneceu internado por oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Auxiliadora, mas morreu em 3 de julho daquele ano.

As investigações daquele caso apontaram Lucas Frazão da Silva, conhecido como “Baianinho”, como autor do disparo. A Polícia Civil também identificou o suspeito de ter incentivado o conflito que resultou no crime.

 

A área onde o corpo de Ryan foi localizado já foi cenário de outros casos de violência. Em maio de 2025, o corpo de Kauan Ferreira da Silva, de 18 anos, também foi encontrado na mesma região.

=====================================================================================================================

NOTICIA 02:

TRÊS LAGOAS -MS.

Cuidar da melhoria do Meio Ambiente, também é arborizar

 

Quando a Prefeitura de Três Lagoas planta 111 árvores ao longo do Parque Linear da Avenida Rosário Congro e renova seu compromisso de ampliar ainda mais a arborização das vias públicas, é importante lembrar que a região central da cidade está entre as áreas com menor cobertura arbórea.

Nas décadas de 1960 e 1970, o centro era bem arborizado. As antigas e frondosas sete-copas ofereciam sombra abundante, embora exigissem manutenção constante devido à queda de folhas sobre as calçadas. Não raramente, comerciantes alegavam que essas árvores escondiam suas lojas ou que suas raízes danificavam o calçamento. Com base nessas justificativas, muitas delas foram cortadas e não substituídas. Na época, a Prefeitura também não exigia o replantio de novas espécies.

Na verdade, havia pouca legislação e menos ainda consciência sobre a preservação ambiental. Como consequência, a área central foi perdendo gradativamente sua arborização, que sempre contribuiu para amenizar o calor intenso e proteger as pessoas dos raios solares, hoje comprovadamente nocivos à saúde.

Sem dúvida, Três Lagoas precisa ampliar significativamente a arborização de ruas, praças e parques. Trata-se de uma infraestrutura verde estratégica, capaz de melhorar a qualidade do ar, cuja condição é monitorada por estações instaladas em diferentes pontos da cidade devido ao risco de poluição associado às fábricas de celulose. O que se lamenta é que esses dados não sejam divulgados de forma transparente nem disponibilizados à população por meio de plataformas de acesso público.

Essa questão precisa ser tratada com maior transparência para que a sociedade saiba, de fato, quais são os níveis de poluição do ar que respira. A arborização urbana ganha cada vez mais destaque nas cidades modernas quando o assunto é sustentabilidade e qualidade de vida. Além de embelezar os espaços públicos, as árvores proporcionam inúmeros benefícios ecológicos, sociais e econômicos.

Três Lagoas tem potencial para figurar entre as cidades mais arborizadas do país. Afinal, não basta crescer economicamente e em população sem cuidar adequadamente do meio ambiente.

É necessário fortalecer as boas práticas voltadas à preservação de um ambiente sustentável e saudável. A cidade possui inúmeros espaços capazes de receber milhares de novas árvores. Caso essa iniciativa seja ampliada, a população também deve ser convocada a colaborar com os cuidados necessários, como regar as mudas recém-plantadas e protegê-las de qualquer tipo de ação predatória, inclusive a humana.

 

Tudo isso deve ocorrer com acompanhamento técnico da administração municipal e reposição contínua das mudas que, por algum motivo, não se desenvolvam adequadamente. Com planejamento, compromisso e vontade política, em poucos anos Três Lagoas poderá estar entre as cidades mais arborizadas do Brasil.

=====================================================================================================================

NOTICIA 03:

TRÊS LAGOAS -MS.

Três Lagoas celebra 111 anos com o apoio do Coronel David para seu contínuo avanço

 

 

No aniversário de 111 anos de Três Lagoas, o deputado estadual Coronel David destacou investimentos superiores a R$ 1,3 milhão destinados ao município nos últimos anos, com foco em saúde, assistência social, esporte e segurança pública.

Entre as ações citadas estão:

  • R$ 550 mil para a área da saúde, beneficiando o Hospital Auxiliadora com equipamentos, medicamentos e melhorias nos serviços;
  • Apoio à entidade Desafio Jovem Peniel, incluindo uma emenda de R$ 300 mil para aquisição de uma van destinada ao atendimento de pessoas em recuperação da dependência química;
  • Recursos para o Instituto Pedro Arantes, voltados à compra de veículos para transporte de crianças e adolescentes participantes de projetos esportivos.

Na área de segurança e infraestrutura, o parlamentar afirmou ter solicitado novas viaturas para as polícias Militar e Civil, fortalecimento do Programa Mulher Segura, realização de curso de formação de soldados, construção de um presídio feminino, melhorias viárias e investimentos na educação.

O deputado também informou que atuou para evitar o fechamento de uma unidade do Detran na cidade e solicitou a reforma da Escola Estadual José Ferreira, no bairro Jupiá, incluindo a instalação de ar-condicionado nas salas de aula.

Além disso, apresentou projeto para conceder ao Instituto Pedro Arantes o título de Utilidade Pública Estadual, facilitando a celebração de convênios e a captação de recursos.

Segundo Coronel David, o desenvolvimento de Três Lagoas deve ser medido não apenas pelo crescimento econômico, mas também pelos benefícios concretos gerados para as famílias, escolas, hospitais e projetos sociais do município.

Três Lagoas comemora 111 anos, firmando-se como uma das maiores potências econômicas de Mato Grosso do Sul. Considerada um polo industrial, um modelo em criação de empregos e um ponto de partida crucial para o progresso da região do Bolsão, o município se desenvolveu graças à sua visão prospectiva. Contudo, o verdadeiro valor do crescimento se manifesta ao alcançar os segmentos mais necessitados da população. Com base nessa percepção, o deputado estadual Coronel David (PL) direcionou, nos últimos anos, mais de R$ 1,3 milhão em verbas para Três Lagoas, visando fortalecer setores essenciais como saúde, assistência social e esporte. Tais aportes financeiros contribuíram para a estruturação de instituições que desempenham um papel discreto, porém vital, para os moradores. O Hospital Auxiliadora, por exemplo, foi beneficiado com fundos para a compra de equipamentos, medicamentos e aprimoramento dos serviços. Apenas para a área da saúde, o deputado destinou R$ 550 mil por meio de emendas parlamentares. “Ao celebrar mais um ano de sua trajetória, a maior homenagem que uma cidade pode receber não se limita a discursos. Ela reside nas iniciativas concretas que efetivamente transformam a existência das pessoas”, declarou o deputado. No âmbito da assistência social, a entidade Desafio Jovem Peniel obteve suporte para expandir o atendimento a indivíduos que enfrentam a dependência química. A organização foi beneficiada com verbas para a aquisição de equipamentos e, mais tarde, uma emenda de R$ 300 mil destinada à compra de uma van, reforçando o processo de recuperação e reintegração social para inúmeras famílias. A área esportiva também foi prioridade no mandato. O Instituto Pedro Arantes, notório por sua atuação na inclusão social por meio do tênis para crianças e adolescentes, recebeu financiamento para adquirir veículos. Estes veículos asseguram o transporte para atividades e torneios, expandindo as chances para os jovens de Três Lagoas. Proteção e Segurança Para além das emendas, o Coronel David tem participado ativamente em agendas estruturais para a municipalidade. Em anos recentes, ele protocolou indicações requerendo novas viaturas para as polícias Militar e Civil, com foco especial no fortalecimento das operações do Programa Mulher Segura; a organização de um curso de formação de soldados na cidade, a edificação de um novo presídio feminino, aprimoramento da malha viária regional e aplicação de recursos na rede pública de ensino. Recentemente, o deputado também interpelou o Governo do Estado para impedir o encerramento de uma agência do Detran em Três Lagoas e exigiu, da Secretaria Estadual de Educação, a reforma integral da Escola Estadual José Ferreira, localizada no Bairro Jupiá, abrangendo a instalação de sistemas de ar-condicionado nas salas de aula. Outro ponto relevante foi a submissão de um projeto que confere ao Instituto Pedro Arantes o status de Utilidade Pública Estadual. Esta ação possibilita a celebração de novos convênios e eleva a competência da instituição para angariar fundos destinados aos seus programas sociais. Conforme Coronel David, Três Lagoas não se limita a festejar sua história, mas celebra sua aptidão para progredir continuamente. O parlamentar ressalta que o verdadeiro desenvolvimento se concretiza quando o avanço alcança diretamente as famílias, as instituições de ensino, os hospitais e os projetos sociais que promovem a mudança de vidas. “Três Lagoas representa uma localidade estratégica para Mato Grosso do Sul, com uma população laboriosa, empreendedora e que deposita fé no futuro. Nosso comprometimento é prosseguir contribuindo para a edificação desse porvir, defendendo investimentos, robustecendo a segurança pública, apoiando a área da saúde e reconhecendo o valor daqueles que impulsionam o crescimento da cidade diariamente”, concluiu o Coronel David.

 
 

====================================================================================================================

NOTICIA 04:

PARANAIBA - MS.

10º Encontro de Carros Antigos deve reunir cerca de 120 veículos em Paranaíba

 

10º Encontro de Carros Antigos de Paranaíba reúne relíquias, história e tradição no aniversário da cidade

O tradicional Encontro de Carros Antigos de Paranaíba já se consolidou como uma das atrações mais aguardadas das comemorações do aniversário do município. Em sua 10ª edição, o evento será realizado no próximo dia 28 de junho, das 8h às 16h, na Praça da República, com expectativa de reunir cerca de 120 veículos entre carros e motocicletas antigas.

Os organizadores Amilton, conhecido como “Mickey Lanches”, e seu irmão Vilmar destacam que a paixão pelo antigomobilismo é o que mantém viva a iniciativa há uma década, atraindo colecionadores, admiradores e famílias de toda a região.

“Esse é o 10º encontro que a gente realiza. Eu e meu irmão Vilmar somos apaixonados por esses veículos e por esse encontro que acontece todos os anos. Já convidamos todos para participarem a partir das 7 horas da manhã, na Praça da República. Quem tiver seu veículo antigo pode levar e prestigiar esse evento tão bonito”, afirmou Amilton.

Delegações de Aparecida do Taboado, Cassilândia e Santa Fé do Sul já confirmaram presença, reforçando o caráter regional do encontro. Além da exposição de veículos, o público poderá conferir uma mostra de armamentos históricos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e veículos antigos pertencentes a colecionadores da região.

Entre as raridades confirmadas estão um Jeep Willys 1959, que pertenceu ao pai do ex-prefeito Diogo Tita, e um Cadillac 1954 que foi do pai do ex-prefeito Manoel Ovídio. Para Vilmar, cada veículo preserva parte importante da história local.

“Cada carro tem uma história para contar. Muitas crianças de 10, 12 ou 15 anos nunca viram esse tipo de veículo. Não é apenas um encontro de amizade, mas também de preservação da memória”, ressaltou.

Além do aspecto cultural, o evento também impulsiona a economia local. Oficinas mecânicas, tapeçarias, postos de combustíveis, lava-rápidos e profissionais da estética automotiva registram aumento na demanda para preparar os veículos para a exposição.

“Se você passar pelas oficinas, tapeçarias e postos de gasolina vai ver todo mundo polindo, restaurando e preparando os carros. Isso é muito bonito e nós gostamos demais”, destacou Vilmar.

A programação contará ainda com a apresentação de um cover de Elvis Presley, prometendo animar o público ao longo do dia. Outro momento especial será a homenagem a Luís, da Retruck, apaixonado por carros antigos e amigo dos organizadores, que faleceu no ano passado.

 

Com entrada gratuita, o 10º Encontro de Carros Antigos de Paranaíba promete reunir colecionadores, entusiastas e famílias em uma celebração marcada pela história, cultura, amizade e preservação das relíquias sobre rodas.

====================================================================================================================

NOTICIA 05:

DOURADOS - MS.

MS incinera uma tonelada de medicamentos irregulares apreendidos

 

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul realizou a incineração de cerca de uma tonelada de medicamentos e produtos irregulares apreendidos em operações de fiscalização no estado. A ação ocorreu em Dourados e é considerada uma das maiores do tipo já realizadas no país.

Entre os produtos destruídos estavam medicamentos para emagrecimento análogos ao GLP-1, canetas emagrecedoras, peptídeos para fins estéticos e esteroides anabolizantes sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O transporte do material contou com escolta da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a Vigilância Sanitária Estadual, mais de 20 mil itens irregulares já foram retirados de circulação em 2026, com valor estimado superior a R$ 15 milhões. O gerente da Vigilância Sanitária, Matheus Pirolo, afirmou que a destruição garante que os produtos apreendidos não retornem ao mercado e reforça o combate ao comércio ilegal.

As autoridades alertam que grande parte desses medicamentos é vendida por redes sociais, aplicativos de mensagens e plataformas digitais sem controle de procedência, armazenamento ou transporte. O diretor-executivo da Abrafarma, Serafim Branco Neto, destacou a importância da rastreabilidade para a segurança do consumidor.

A endocrinologista Bianca Paraguassu alertou que medicamentos adquiridos no mercado clandestino podem ser falsificados, conter substâncias desconhecidas e causar efeitos graves, como náuseas intensas, desidratação, pancreatite, problemas renais e perda de massa muscular.

 

A orientação das autoridades é que a população compre medicamentos apenas em estabelecimentos autorizados e denuncie a comercialização irregular aos órgãos competentes.

====================================================================================================================

NOTICIA 06:

CAMPO GRANDE - MS.

Coordenador Osael Pedroso participa de adesão de Campo Grande ao programa 'Município Mais Seguro'

 

O coordenador-geral de Segurança Especial de Campo Grande, Osael Pedroso, participou da solenidade de adesão do município ao programa federal “Município Mais Seguro”, iniciativa voltada ao fortalecimento da segurança pública por meio de investimentos em tecnologia, estrutura e recursos para as guardas municipais.

Com a adesão, Campo Grande será contemplada com viaturas, drones, base móvel e equipamentos modernos destinados à Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, ampliando a capacidade de atuação nas ruas e reforçando a proteção à população. O município se destaca por estar entre as 90 guardas municipais aptas a receber os benefícios, sendo a única do estado contemplada até o momento e uma das duas da região Centro-Oeste.

 

Durante o evento, o coordenador agradeceu o apoio da prefeita Adriane Lopes e destacou a importância da gestão na viabilização dos projetos de segurança. Ele também valorizou o trabalho dos agentes da GCM, ressaltando a atuação diária na proteção dos moradores. A adesão ao programa é tratada como um avanço na modernização da segurança pública local, com foco em tecnologia, prevenção e valorização profissional.

coordenador-geral de Segurança Especial do município, Osael Pedroso, participou na manhã desta terça-feira da solenidade de adesão de Campo Grande ao programa federal "Município Mais Seguro". A iniciativa visa fortalecer as ações de segurança pública nos municípios por meio da ampliação de recursos e investimentos estratégicos. Com a adesão ao programa, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) será contemplada com novas viaturas, drones, base móvel e equipamentos modernos, reforçando a atuação das equipes nas ruas e ampliando a proteção à população.

Campo Grande se destaca no cenário nacional ao figurar entre as 90 Guardas Municipais aptas a receber os benefícios do programa, sendo, até o momento, a única do Estado contemplada e uma das duas selecionadas em toda a região Centro-Oeste. Durante o evento, Osael Pedroso ressaltou a importância da iniciativa e agradeceu à prefeita Adriane Lopes pelo apoio e confiança no trabalho desenvolvido pela equipe de segurança.

Esse avanço só é possível graças à liberdade dada pela gestão municipal para que nossos comandantes atuem em conjunto com a equipe técnica, desenvolvendo projetos de excelência que trazem resultados concretos para a população", destacou. O coordenador também fez questão de reconhecer o trabalho dos agentes da Guarda Civil Metropolitana, que atuam diariamente nas ruas.

"Parabenizo nossos guerreiros que estão no dia a dia protegendo a população, levando mais segurança aos nossos munícipes e elevando o nome da nossa categoria em todo o Brasil", concluiu. A adesão ao programa representa mais um passo importante no fortalecimento da segurança pública em Campo Grande, com foco na prevenção, tecnologia e valorização dos profissionais da área.
 

===========================================================================================================================

NOTICIA 07:

CAMPO GRANDE - MS.  

Dirigindo bêbado, soldado do Exército mata motociclista no centro da Capital

 

 

Uma motociclista identificada como Miriam morreu na manhã deste sábado (20) em Campo Grande (MS) após ser atingida por uma caminhonete Chevrolet S-10 conduzida por um soldado do Exército que estaria embriagado.

Segundo informações iniciais da polícia, a vítima seguia pela Rua Padre João Crippa quando houve a colisão no cruzamento com a Rua Maracaju. Com o impacto, a motociclista foi arremessada a cerca de 50 metros e morreu ainda no local.

A caminhonete estaria em alta velocidade e só parou após atingir uma árvore, subir na calçada e bater na grade de uma clínica médica, a cerca de 20 metros do cruzamento. O veículo também levava um passageiro, e ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados à UPA Coronel Antonino.

De acordo com relatos, o motorista e o passageiro apresentavam sinais de embriaguez e permanecem sob escolta policial, devendo ser encaminhados à delegacia após atendimento médico. O cruzamento foi interditado para trabalho da perícia, e o trânsito precisou ser desviado.

Uma motociclista identificada pelo primeiro nome de Miriam e de idade ainda não confirmada, acabou morrendo na manhã deste sábado (20), em Campo Grande, ao ser atingida por uma caminhonete Chevrolet S-10 conduzida por um soldado do Exército que estava embriagado. As imagens são impressionantes. Ambos os veículos ficaram completamente destruídos devido à força da colisão. A dinâmica apontada pela polícia é de que a motociclista seguia pela Rua Padre João Crippa quando, no cruzamento com a Rua Maracaju, houve a batida.

O corpo da pilota foi arremessado para uma distância de cerca de 50 metros. A mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do sinistro. Já o motorista da caminhonete e um passageiro foram levados pelo SAMU até a UPA do bairro Coronel Antonino. Ainda conforme apurado, a caminhonete estava em altíssima velocidade e, após bater na moto, só parou ao atingir uma árvore de pequeno porte, avançar sobre a calçada e bater na grade da fachada de uma clínica médica, 20 metros longe do cruzamento.

O motorista e o passageiro apresentavam sinais de embriaguez quando foram socorridos e permanecem sob escolta policial, aguardando pela alta para serem conduzidos até a delegacia e prestarem o depoimento sobre os fatos. Devido aos trabalhos da perícia, o cruzamento onde houve o acidente está interditado nessa manhã. A orientação aos condutores é para que evitem o trecho, utilizando rodas alternativas.

===========================================================================================================================

 

  

 
 
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...