Corinthians e São Paulo empatam em clássico disputado na Neo Química Arena pelo Paulistão
Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Diante de 44.405 pagantes, Breno Bidon marcou para o Timão, enquanto Tapia garantiu o gol tricolor.
O clássico foi equilibrado e bastante disputado, com intensidade desde os primeiros minutos. O Corinthians saiu na frente com Breno Bidon, aproveitando boa movimentação no setor ofensivo. O São Paulo respondeu ainda na etapa inicial, quando Tapia balançou as redes e deixou tudo igual.
O confronto foi marcado também pelo alto número de cartões amarelos. Pelo lado alvinegro, André Luiz, André Carrillo e Yuri Alberto foram advertidos. Já no Tricolor, Rafael, Wendell, Marcos Antônio, Luciano e o próprio Tapia receberam cartão.
Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians iniciou com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Kayke. No decorrer da partida, entraram Vitinho, Pedro Raul, Matheus Pereira e Dieguinho.
O São Paulo, dirigido por Hernán Crespo, começou com Rafael; Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Danielzinho, Bobadilla, Marcos Antônio e Lucas Moura; Luciano e Tapia. Cédric Soares, Nicolas, Pablo Maia, Ferreira e Calleri foram acionados no segundo tempo.
A arbitragem ficou a cargo de João Vitor Gobi, auxiliado por Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa, com Adriano de Assis Miranda no VAR. A renda do jogo foi de R$ 3.286.557,60, reforçando a força do clássico Majestoso também fora de campo.
