O Santos Futebol Clube deu um verdadeiro espetáculo na Campeonato Paulista ao golear o Velo Clube por 6 a 0, neste domingo (15), na Vila Belmiro. A equipe comandada por Juan Vojvoda resolveu a partida ainda no primeiro tempo e transformou a etapa final em um show para a torcida.
Massacre desde o início
O Peixe começou pressionando e abriu o placar logo aos 6 minutos, com Gabriel Barbosa aproveitando escanteio de Barreal. Aos 17, Moisés ampliou de cabeça após belo lançamento do camisa 9. Cinco minutos depois, Thaciano fez o terceiro, consolidando o domínio absoluto santista ainda na etapa inicial.
Apesar de um susto no começo, quando Gabriel Brazão precisou fazer boa defesa, o Santos controlou totalmente as ações e levou larga vantagem para o intervalo.
Show na etapa final
Na volta do segundo tempo, a entrada de Neymar incendiou a Vila. O camisa 10 passou a comandar as ações ofensivas e quase marcou em duas oportunidades.
Com a expulsão de Luiz Otávio, após revisão do VAR, o cenário ficou ainda mais favorável. Aos 23 minutos, Gabriel Menino acertou um chute espetacular no ângulo para marcar o quarto. Gabigol voltou a balançar as redes aos 35, fazendo seu segundo gol na partida. Para fechar a goleada, Rollheiser apareceu aos 38 e decretou o 6 a 0.
Próximo desafio
Com a vitória, o Santos avança embalado para enfrentar o Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte, pelas quartas de final do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol divulgará data e horário do confronto nesta segunda-feira (16).
A torcida saiu da Vila Belmiro aplaudindo de pé uma das melhores atuações da equipe na temporada.
O Santos proporcionou uma noite inesquecível para a sua torcida neste domingo (15). Com uma atuação de gala, o Peixe goleou o Velo Clube por 6 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O time de Juan Vojvoda construiu o placar com extrema facilidade, resolveu a partida ainda no primeiro tempo e transformou a etapa final em um verdadeiro show. Gabigol foi o artilheiro da noite com dois gols. Além dele, Gabriel Menino marcou uma pintura e Rollheiser fechou a conta. Para completar a festa, Neymar saiu do banco e regeu o meio-campo
alvinegro. O Peixe enfrenta agora o Novorizontino, em Novo Horizonte, pelas quartas de final do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará os detalhes do confronto, como data e horário, na tarde desta segunda-feira (16). Massacre do Santos no primeiro tempo A partida começou com um susto isolado, pois Gabriel Brazão precisou fazer uma grande defesa logo cedo. Contudo, o Santos impôs seu ritmo rapidamente. Aos 6 minutos, Gabigol aproveitou escanteio de Barreal e abriu o placar. Em suma, o ímpeto ofensivo virou passeio em pouco tempo.
Aos 17, Moisés recebeu lindo lançamento de Gabigol e cabeceou no ângulo. Apenas cinco minutos depois, Thaciano aproveitou cruzamento de Gabriel Bontempo e fez o terceiro. Show de Neymar e golaço de Menino Na volta para o segundo tempo, Vojvoda promoveu a entrada de Neymar, levando a Vila ao delírio. O craque assumiu a batuta do time e participou ativamente das jogadas ofensivas. Logo aos 9 minutos, o camisa 10 quase marcou, mas mandou para fora. O domínio santista aumentou ainda mais após a expulsão de Luiz Otávio, que recebeu vermelho direto após revisão do VAR. Desse modo, com um a mais, o Santos transformou a vitória em massacre. Aos 23 minutos, Gabriel Menino acertou um chute espetacular de fora da área, no ângulo,
marcando o quarto gol. O quinto saiu novamente dos pés de Gabigol, que finalizou forte na diagonal aos 35. Neymar ainda teve chances de deixar o dele, mas parou na trave e em defesas do goleiro adversário. Por fim, aos 38 minutos, Rollheiser apareceu para decretar os números finais e selar o massacre por 6 a 0 na Vila Belmiro.
Assim sendo, a torcida aplaudiu de pé uma das melhores atuações da equipe na temporada. SANTOS 6 x 0 VELO CLUBE Campeonato Paulista Data: 15/02/2026 (domingo) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Gols: Gabigol, 6’/1ºT (1-0); Moisés, 17’/1ºT (2-0); Thaciano, 22’/1ºT (3-0); Gabriel Menino, 23’/2ºT (4-0); Gabigol, 35’/2ºT (5-0); Rollheiser, 38’/2ºT (6-0).
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vini Lira; Willian Arão (Gabriel Menino, 13’/2ºT), Gabriel Bontempo e Thaciano (Miguelito, intervalo); Barreal (Neymar, intervalo), Moisés (Rony, 30’/2ºT) e Gabriel. Técnico: Juan Vojvoda. VELO CLUBE: Marcelo Carné; Thomás Luciano, Gabriel Mancha, Betão e Marcelo Augusto (Daniel Amorim, intervalo); Caíque Silva (Zé Mário, intervalo), Luiz Otávio, Mateus Norton (Karl, 33’/1ºT) e Rodrigo Oliveira (Adriano Júnior, intervalo); Rodrigo Alves e Jhoninha (Islan, 15’/2ºT). Técnico: Pintado.
Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP) VAR: José Claudio Rocha Filho (SP) Cartões Amarelos: Rodrigo Oliveira, Thomás Luciano, Islan (VEL) Cartões Vermelhos: Luiz Otávio (VEL)
